sábado, 15 de março de 2008

teoria radioheadiana......


Segundo o site Puddlegum,Ok Computer" (1997) e o "In Rainbows" (2007) do Radiohead seriam discos complementares, um se encaixaria no outro.
A teoria é meio bizarra, mas tem uma certa lógica. O "Ok Computer" teria sido composto sobre o nome de "Zero and Ones", em referência ao código binário (01010101...). Já o "In Rainbows" estaria seguindo uma lógica do numero dez. Dez letras no titulo, dez faixas e por ai vai. Ou seja, um álbum representaria 01 e outro 10.O 10 no código binário é complementar ao 01 (entendeu a ligação?). Então o maluco decidiu escutar a seguinte ordem de canções 01 e 10(Uma faixa do "Ok Computer" e uma faixa do "In Rainbows", respeitando o tracklist original de cada) e montou a seguinte playlist :
1. Airbag (OK Computer)
2. 15 Step (In Rainbows)
3. Paranoid Android (OK Computer)
4. Bodysnatchers (In Rainbows)
5. Subterranean Homesick Alien (OK Computer)
6. Nude (In Rainbows)
7. Exit Music (For A Film) (OK Computer)8. Weird Fishes/Arpeggi (In Rainbows)
9. Let Down (OK Computer)
10. All I Need (In Rainbows)
11. Karma Police (OK Computer)
12. Fitter Happier (OK Computer)
13. Faust Arp (In Rainbows)
14. Electioneering (OK Computer)
15. Reckoner (In Rainbows)
16. Climbing Up The Walls (OK Computer)
17. House Of Cards (In Rainbows)
18. No Surprises (OK Computer)
19. Jigsaw Falling Into Place (In Rainbows)
20. Lucky (OK Computer)
21. Videotape (In Rainbows)
22. The Tourist (OK Computer)
Segundo o site,uma fonte proxima de Thom Yorke disse que ele se sentiu aliviado quando viu a materia de que tudo faria parte de um enorme código desenvolvido pela banda a partir do disco de 1997: "O significado de tudo está na nossa cara", disse a fonte ao site, "Thom esperava por um texto com este há uns bons anos (...). O incomodava o fato que ninguém sacava, dada à enorme quantidade de pistas".
Agora vou ouvir a combinação pra que eu possa realmente dar uma opinião.Entretanto deixo desde ja a ideia de que eu não acredito muito que uma banda se de a um trabalho desses,ate porque "In rainbows" tem dois cds,o que da um total de 18 canções.Alem disso, são fases musicais distintas,ambas muito inspiradas,mas enfim.Mesmo sendo uma banda tão original e que como os Beatles revolucionou a forma de se fazer musica,acho que essa é apenas uma ideia de algum obcecado por teorias.De coincidencias o mundo acha cheio por ai.Vamos ouvir pra crer.
O k computer = 10 letras
I n rainbows = 10 letras

Nenhum comentário: