domingo, 16 de março de 2008

Deftones -

Certamente uma das bandas mais badaladas de Alternative Metal(odeio esses rotulos mas enfim), combinando elementos de punk, pop, hip-hop e metal. O Deftones conseguiu criar um estilo único e autêntico ganhando fãs de diversas tribos (desde punks a rappers).
Os 4 integrantes originais (Chino, Abe, Stephen e Chi) se conheceram em um pista de skate quando eram moleques, em Sacramento, CA. Até que um belo dia resolveram montar uma banda, por volta de 1989. Stephen e Chi já estudavam música influenciados pelos pais.
Assim começaram a tocar em festinhas e coisas assim (tocavam até cover de Danzig "Twist of Cain"). Foi então que o negócio começou a crescer e a banda nem nome tinha. A banda ganhou o nome de Deftones. Deftones não tem nenhum significado, é exclusivamenteo nome da banda e (para eles) tem o significado desse novo e único som da banda. A partir daí a banda começou a sair em turnês como bandas como: Bad Brains, KoRn, L7 e Quicksand.
Stephen Carpenter foi atropelado por um motorista bêbado e com a grana que ele ganhou no processo, comprou instrumentos e equipamentos profissionais.
Em 1993, eles lançaram o cd demo:(like)Linus e foi parar na mão de ninguém menos que Madonna, dona do selo Maverick, que os contratou imediatamente, impressionada com o heavy metal diferente que eles faziam. Em menos de um mês a banda já estava em estúdio e seu primeiro álbum, “Adrenaline”, foi lançado em 1995.
Em 2001, eles tocaram no Rock in Rio, que foi realizado no Rio de Janeiro, e em 2007, eles estiveram em São Paulo, cantaram cantaram 23 musicas, num Via Funchal lotado (pouco mais que 5 mil pessoas), um show para muitos simplesmente inesquecível.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deftones é perfeito! Não há nada igual *-* Sou tarada neles e louca pra ir no show.. Seria o show da minha vida *¬*