segunda-feira, 24 de março de 2008

Third - Portishead


Galera,link para o novo cd do Portishead......Acabei de baixar e ainda não ouvi.Então ainda não posso fazer um comentario.Mas acredito na qualidade musical deles.


segunda-feira, 17 de março de 2008

Queens Of The Stone Age - Avon (Feat. Dave Grohl)

Queens of The Stone Age com a ilustre presença de Dave Grohl na batera!!!!Saudades do Nirvana?

Ken Lee - Bulgarian Idol (WITH ENGLISH TRANSLATION)

Ate onde vai o ridiculo?

domingo, 16 de março de 2008

A cura de Schopenhauer



Trata-se de uma excelente leitura e introdução as ideias consideradas pessimistas de Schopenhauer.A narrativa assemelha-se a O mundo de Sofia,escrito por Jostein Garden e que tem pra mim o mesmo objetivo : um olhar sobre o pensamento filosofico.
A morte invade a vida a todo o instante. A perda de um parente próximo, uma doença grave, ou mesmo uma notícia ou foto de alguma tragédia no jornal pode nos fazer confrontar com a inevitabilidade do fim. Em A Cura de Schopenhauer, o diagnóstico de um câncer maligno força o renomado psiquiatra Julius Hertzfeld a fazer um balanço de sua vida e de seu trabalho. A depressão e a tristeza dão lugar à vontade de rever pacientes antigos e à pergunta: será que seu trabalho fez alguma diferença na vida daquelas pessoas? Julius resolve procurar Philip Slate, um viciado em sexo e seu fracasso mais retumbante na longa carreira de terapeuta. Ao encontrá-lo, Hertzfeld descobre que Philip curou a si próprio seguindo a filosofia pessimista de Arthur Schopenhauer. E, mais surpreendente ainda, tornou -se um orientador filosófico. Para obter a licença que o habilitaria a atender pacientes, ele propõe a Julius que o supervisione e, em troca, o ensinará o pensamento filosófico de Schopenhauer- segundo ele, a cura para as angústias de Julius em relação à morte iminente. Mas como uma pessoa tão auto-suficiente e com um profundo desprezo pelas pessoas pode se tornar um terapeuta? Julius decide aceitar a proposta, mas exige que Philip participe das sessões de terapia em grupo. A partir daí, o leitor vai acompanhar um embate emocionante entre pacientes e terapeuta, em que cada um expõe seus medos, defesas e fraquezas e aprende a ser mais humano e feliz.





Alguns trechos do livro:



"Devemos encarar com tolerância toda loucura, fracasso e vício dos outros, sabendo que encaramos apenas nossa própria loucura, fracasso e vício. Pois eles são os fracassos da humanidade à qual também pertencemos e assim temos os mesmos fracassos em nós. Não devemos nos indignar com os outros por esses vícios apenas por não aparecerem em nós naquele momento."



"Existe alguém feliz? É possível ser feliz algum dia? Schopenhauer acredita que não.Em primeiro lugar, o homem nunca é feliz, porém passa a vida lutando por algo, pensando que vai fazê-lo feliz, não consegue, e, quando consegue, se desaponta: é um náufrago e chega ao porto sem mastros nem cordâmes. Portanto, não se trata de ser feliz ou infeliz, pois a vida não é senão o momento presente, que está sempre sumindo e, finalmente, se acaba."



"Por que o tédio é ruim? Por que lutamos para afastá-lo? Porque é um estado do qual não conseguimos nos livrar e que vem logo mostrar verdades subjacentes e desagradáveis sobre a vida: a nossa insignificância, a falta de sentido da vida, nossa inexorável caminhada rumo à velhice e à morte.Portanto, o que é a vida senão um ciclo infinito de querer, satisfazer, entediar-se e depois querer de novo? Essa sequencia vale para todas as formas de vida? É pior para os humanos, diz Schopenhauer, pois à medida que a inteligência aumenta, cresce também a intensidade do sofrimento."





Beowulf Trailer

O diretor Robert Zemeckis volta a trabalhar com uma animação digital depois do infantil O Expresso Polar (2003) em A Lenda de Beowulf. Pela experiência anterior, o cineasta descobriu e pesquisou técnicas necessárias para dar vida em animação 3D a uma história fantasiosa. Usando atores reais, transformados em animação digital, o longa é baseado num poema inglês de autoria anônima que conta uma batalha aparentemente real ocorrida na Dinamarca no século 6 d.C..
O Beowulf que dá nome ao filme é interpretado por Ray Winstone (Os Infiltrados). Herói nórdico que chega às terras do Rei Hrothgar (Anthony Hopkins), monarca de Heorot, na Dinamarca. Com fama de matador dos mais terríveis monstros, Beowulf navega até o povoado ao ouvir falar do feroz demônio Grendel (Crispin Glover). No entanto, ao livrar Heorot do monstro, o guerreiro atrai para si mesmo a ira da mãe da criatura (Angelina Jolie), que o seduz e perpetua maldições dentro da monarquia do local.

L7 - Wargasm

Momento memoravel dos meus 14 anos.Hollywood Rock 1993.....destaque para a presença do casal auto destrutivo Kurt e Courtney chapados vendo o show....massa!!!

Radiohead vs Mirror Mask

A história envolve uma protagonista adolescente, Helena, filha de artistas de circo e que, ao contrário de muitas crianças, deseja apenas uma vida normal. Nas suas horas livres, demonstra talento para ilustração e nos seus desenhos constrói um mundo imaginativo. A relação conflituosa com a mãe e a vida de circo mostram-nos uma jovem que passa o tempo em fantasias escapistas, e não é de estranhar então que os seus sonhos ir-lhe-ão abrir outras portas, a um mundo onde a palavra realidade não se aplica. Não fossem os sonhos um dos temas favoritos de Gaiman, proporcionando-lhe episódios férteis de criatividade. Neste universo paralelo onírico, Helena aprende a verdade sobre as leis que regem esse mundo, ameaçado por uma rainha das trevas que procura por uma filha perdida, e que é na realidade o alter-ego da jovem, o seu Mr. Hyde. A filha da rainha das trevas deu uso a um encantamento, o mirrormask que lhe permitiu escapar para o mundo de Helena. Ambas trocam lugares e a pouco e pouco apercebemo-nos de que a rapariga se encontra enclausurada no próprio mundo ilustrado que criou e obtém vislumbres da outra Helena através de pequenas janelas. Para pôr fim à usurpação da princesa das trevas, a jovem terá que encontrar o encantamento Mirrormask.

Critica: Neil Gaiman e Dave McKean tornaram-se, desde os anos 80, uma das duplas mais influentes e criativas das HQs, alargando os limites do formato e apostando numa linguagem própria, experimental e facilmente identificável. Mirrormask, ao primeiro longa-metragem criada pela dupla (argumento de Gaiman, escrita por ambos e realizada por McKean) suscitava, por isso, alguma expectativa, pois se o filme fosse tão inventivo como os livros e as HQs seria um título a não perder. A temática recorrente nas graphics novels da dupla mantém-se – as interligações entre o real e o onírico, o crescimento, a inadaptação e a diferença -, assim como um estilo visual entre o gótico e o surrealista que facilmente se atribui a McKean. A dita critica especializada não perdoou. Falou-se de argumento anémico e vulgar, prejudicado por apostar numa narrativa esquemática e linear, sendo menos misterioso e absorvente do que se exigiria a algo gerado pela dupla Gaiman/McKean. A Jim Henson Productions, criadores dos Muppets, liberou um orçamento de quatro milhões de dólares. Segundo Gaiman, o estúdio percebeu que seus filmes Labirinto e Cristal Encantado, apesar de não serem grandes sucessos, vendem regularmente, ano após ano, e investiram em um projeto com as mesmas características.


Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.


Fernando Pessoa

Deftones -

Certamente uma das bandas mais badaladas de Alternative Metal(odeio esses rotulos mas enfim), combinando elementos de punk, pop, hip-hop e metal. O Deftones conseguiu criar um estilo único e autêntico ganhando fãs de diversas tribos (desde punks a rappers).
Os 4 integrantes originais (Chino, Abe, Stephen e Chi) se conheceram em um pista de skate quando eram moleques, em Sacramento, CA. Até que um belo dia resolveram montar uma banda, por volta de 1989. Stephen e Chi já estudavam música influenciados pelos pais.
Assim começaram a tocar em festinhas e coisas assim (tocavam até cover de Danzig "Twist of Cain"). Foi então que o negócio começou a crescer e a banda nem nome tinha. A banda ganhou o nome de Deftones. Deftones não tem nenhum significado, é exclusivamenteo nome da banda e (para eles) tem o significado desse novo e único som da banda. A partir daí a banda começou a sair em turnês como bandas como: Bad Brains, KoRn, L7 e Quicksand.
Stephen Carpenter foi atropelado por um motorista bêbado e com a grana que ele ganhou no processo, comprou instrumentos e equipamentos profissionais.
Em 1993, eles lançaram o cd demo:(like)Linus e foi parar na mão de ninguém menos que Madonna, dona do selo Maverick, que os contratou imediatamente, impressionada com o heavy metal diferente que eles faziam. Em menos de um mês a banda já estava em estúdio e seu primeiro álbum, “Adrenaline”, foi lançado em 1995.
Em 2001, eles tocaram no Rock in Rio, que foi realizado no Rio de Janeiro, e em 2007, eles estiveram em São Paulo, cantaram cantaram 23 musicas, num Via Funchal lotado (pouco mais que 5 mil pessoas), um show para muitos simplesmente inesquecível.

radiohead - i will

Dancer in the Dark (br: Dançando no Escuro) é um filme de 2000, do gênero drama musical, dirigido pelo diretor dinamarquês Lars von Trier, que também é o autor do roteiro.

Dançando no Escuro completa a trilogia de filmes de von Trier, que inclui Breaking the Waves (Ondas do destino) e Idioterne (Os idiotas). A trilha sonora do filme, lançada no álbum Selmasongs, foi toda criada por Bjork.
O filme foi indicado ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles, o Oscar, e foi vencedor da Palma de Ouro (melhor filme) e também do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.
Elenco
Björk Guðmundsdóttir .... Selma Jezkova
Catherine Deneuve .... Kathy
Vladica Kostic .... Gene Jezkova
David Morse .... Bill Houston
Joel Grey ....Oldrich Novy
Jean-Marc Barr .... Norman
Cara Seymour .... Linda Houston
Vincent Paterson .... Samuel
Siobhan Fallon .... Brenda
Zeljko Ivanek .... advogado

Clipe com a musica "I will",by Radiohead......

how to disappear


É sabido por todos que interpretar poesia,musica ou qualquer outra forma de arte é algo subjetivo.Cada pessoa tem sua experiencia,sua forma de ver e sentir o mundo e a suposta realidade em que vivemos.Não ha verdade absoluta,apenas ideias que ainda não foram refutadas.Quero falar de "How to disappear completely".Pra mim trata-se de mais uma letra sobre morte,embora aqui seja uma recusa(de alguem subvertido pelo materialismo inveterado)e não sobre a liberdade suposta que lhe atribuem.Vejamos:

That there /That's not me /I go Where I please /I walk through walls /I float down the Liffey
I'm not here /This isn't happening/ I'm not here /I'm not here
Aquele ali,aquele não sou eu.
Eu vou onde me agradar/Eu atravesso paredes/Eu flutuo abaixo do Liffey/Eu não estou aqui/Isso não está acontecendo/Eu não estou aqui
(*Liffey é um rio irlandes que nasce perto de Kippure, uma montanha no condado de Wicklow, e percorre cerca de 125 km pelos condados de Wicklow, Kildare e Dublin antes de desaguar no Mar da Irlanda.)
Mostra-me aqui uma pessoa egocentrica que refuta a ideia de estar vivenciando sua experiência de morte,por se achar superior a ela,ou a tudo que se refere as coisas mundanas.Alguem que se põe sempre acima das pessoas e dos percalços sejam eles quais forem.Afinal de contas,"eu atravesso paredes,vou aonde quero",etc...ou seja,tudo depende da minha existencia,não posso estar morrendo.Recuso admitir o tenue fio que sustenta minha vida.

In a little while /I'll be gone /The moment's already passed/ Yeah it's gone /And I'm not here This isn't happening/I'm not here
Num momento/Eu terei partido/O momento já passou/Sim, já passou/E eu não estou aqui
Isso não está acontecendo.....
Apenas um pesadelo,não pode estar acontecendo.Ja vai passar,um momento e estarei acordado,livre desse sonho insano.Muitas vezes nos recusamos a acreditar em coisas que sentimos,vivemos,observamos.Principalmente quando é algo ruim.Vã tentativa de afastar com nossas mãos tremulas de insegurança tudo aquilo que não nos agrada.

Strobe lights and blown speakers /Fireworks and hurricanes /I'm not here /
This isn't happening /I'm not here
Luzes de estroboscópios e auto-falantes soprados/Fogos de artifício e furacões/Eu não estou aqui/Isso não está acontecendo/Eu não estou aqui(*estroboscopio : Sistema indicador por meio do qual um objeto em rotação pode ser mostrado aparentemente estacionário, iluminando-o com uma luz em uma certa freqüência.)
Você começa ter visões alucinadas no seu estagio final.E continua a mentir pra si mesmo : "isso não esta acontecendo".
Essa letra,como todas outras,podem(e graças a Deus devem)ter sua variadas interpretações.Essa foi uma que imaginei,num momento de semi lucidez(ou sera semi embriaguez?).Aquele estagio entre o estar dormindo e quase acordado.Deu nisso.

sábado, 15 de março de 2008

Free the child


Ja que falei sobre a teoria dos albuns Ok Computer e In rainbows como sendo complementares um do outro, tambem da minha ideia sobre a letra de House of Cards,vou tentar achar uma união entre essa ultima musica e Climbing Up the Walls,visto que são sequenciais de acordo com a teoria.(leia mais no post : http://casulomental.blogspot.com/2008/03/teoria-radioheadiana.html )

Vamos a letra:

I am the key to the lock in your house
That keeps your toys in the basement
And if you get too far inside
You'll only see my reflection

Os brinquedos(ou o ato de brincar)são uma epoca de aprendizado na fase pueril.Ajuda a desenvolver seus reflexos,a reagir a estimulos,a desenvolver seu tato e perceber cores e sons, o que é essencial para desenvolver inclusive a fala, audição e visão.
Eu sou a chave de sua casa,que mantem seus brinquedos no porão....
A chave em questão é o seu "eu"adulto mantendo afastado suas recordações de infancia.Uma maneira de sufocar o resquicio de criança que ainda existe dentro da sua alma.Ha muita melancolia,uma saudade sem tamanho dessa epoca.Talvez devido aos percalços dessa vida,uma condição letargica de adulto.

E se você for muito adentro,você apenas verá meu reflexo:

Caso queria se aprofundar na busca pelas memorias infantis,na tentativa desesperada de ressurreição da criança moribunda a respirar em estertores,vera apenas o reflexo do adulto deprimente e apatico que se tornou.

I am her face when she sleeps tonight
I am the pick in the ice
Do not cry out or hit the alarm
You know we're friends 'til we die

Eu sou seu rosto quando ela dorme.
Não grite nem toque o alarme,somos amigos até a morte...Mentir pra si mesmo.Não se preocupe,eu cuido de você.

And either way you turn
I'll be there
Open up your skull
I'll be there
Climbing up the walls

E qualquer caminho que você tome,eu estarei ali.Abra seu cranio e la estarei eu.Subindo pelas paredes.Haja o que houver eu estarei com você,desde que continue sendo essa maquina egoista que nunca se arrisca.Que não pensa por si mesmo.
A criança se maravilha com as coisas do mundo.Sente paixão pois enxerga a magia de estar vivo.Sente prazer nas coisas mais simples,e tolas,segundo nó adultos obliterados por nossa amargura.

It's always best when the light is off
It's always better on the outside
Fifteen blows to the back of your head
Fifteen blows to your mind
So lock the kids up safe tonight
Shut the eyes in the cupboard
I got the smell of a local man
Who's got the loneliest feeling

Muitas crianças tem medo do escuro.É um momento onde se sentem desprotegidas.O medo é uma reação de proteção do organismo que prepara o nosso corpo para fugir de situações de perigo.
Qual a melhor forma de sufoca-la?Sempre melhor quando a luz esta apagada.Dessa maneira ela ira se encolher em seu interior,em posição fetal(que como se sente mais segura),se retrairá.
É sempre melhor do lado de fora.Quinze golpes por detrás de minha cabeça,quinze golpes à tua mente.Portanto tranque as crianças a salvo esta noite.E cerre os olhos no armário.
Mais uma forma de coibir.Ameaças que não se sustentam.Você faz de sua criança um titere.
Vale citar Clarice Lispector: "A salvação é pelo risco, sem o qual, a vida não vale a pena".


Sobre a relação entre Climbing up the walls e House of cards.Não vi nenhuma.Abra meus olhos se estiver errado.




Landscapes





Cum grano salis...


Analiso um pensamento que tenho sobre essa letra do Radiohead.


House of cards


I don't wanna be your friend

I just wanna be your lover

No matter how it ends

No matter how it starts

Care about your house of cards

And I'll deal mine


Nenhuma necessidade de um sentimento cumplice de amigos.Apenas o desejo carnal que une dois amantes.Importancia alguma em como termina ou começa.Concupiscencia que nos entranha vorazmente nos consome.Qual o significado do "castelo de cartas"?

Edificar um castelo de cartas é algo que exige calma,paciencia,um trabalho de construção que se abala facilmente.Perseverar é preciso.

Ha de se dizer tambem do significado visto em baralhos.Um exemplo:


Cartas de ouros

Ás: Sucesso, êxito

2: noivado, compromisso

3: amigos, colegas

4: casa, lar

5: proposta, convite

6: diversão, festas

7: rever alguém, visita

8: pensamento

9: apoio, ajuda

10: novidades, boas notícias

J: rapaz bom

Q: a consulente

K: homem bom


Construir um castelo de cartas pode ter a ideia de estruturar seus sentimentos.

No matter how it ends,No matter how it starts,Care about your house of cards ,And I'll deal mine


Cuide dos seus sentimentos confusos,equilibre-os,edifique-os.Eu farei o mesmo.Pra que não exista o sentimento de amizade que une um casal,neste caso.Pra que exista apenas voluptuosidade.

Forget about your house of cards
And I'll deal mine
Fall off the table
Get swept under

Denial, Denial


Esqueça esse castelo de cartas.Prestes a sucumbir ao desejo de deixar fluir os sentimentos livremente.Mas não.Nao mostre o que sente.Esconda.recuse.


The infrastructure will collapse

From vaulted spikes


Se é uma canção que fala sobre amantes,aqui mostra-se a estrutura entrelaçada como sendo a união matrimonial.Ela irá ruir.Muitas pessoas acreditam em casamento,em amor e coisa e tal.Prefiro me abster.Acredito em Schopenhauer.Em Nietzsche.Ha apenas essa comichão por perpetuar a especie e é essa a engrenagem que move nossa civilização cheia de simbologias.


Throw your keys in the bowl baby

Kiss your husband good night


Estariam aqui cedendo ao romance?Jogue fora suas chaves como ato de rompimento,como libertação.Beije seu marido como uma despedida.Um ultimo beijo,como se estivesse abandonando o lar insosso pra viver no universo incerto de um sentimento que não se reconhece.Como escreveu Oscar Wilde no maravilhoso O retrato de Dorian Gray :
"Existiam pecados cujo fascinio era maior pela recordação do que pelo ato em si mesmo;estranhos triunfos que satisfazem o orgulho mais do que as paixões e que davam a inteligencia uma viva alegria,mais do que aquela que os sentidos proporcionavam ou podiam proporcionar."


Forget about your house of cards

And I'll deal mine


Esqueça sobre ordenar seus sentimentos,de mante-los aprisionados e seguindo uma regra.farei o mesmo.Deixemo-nos levar por eles.Cedendo a tentação de apaixonar-se.O desejo da carne cegando.Estariamos engendrando emoções que não existem,paliativos para uma vida sem graça de matrimonio?


Denial, Denial

Your ears should be burning


Recuse!Não podemos ceder.Jamais.Sejamos sensatos.Suas orelhas devem estar queimando,por culpa,por vergonha.Recuse.Que sejam amantes de corpo somente.E que seja infinito enquanto dure.



"Insanidade é fazer sempre as coisas da mesma maneira e esperar um resultado diferente."

Albert Einstein

Bêbado de bike....

Com direito a mortal de bike...hauhuahuahuaa....Pra voccê que pensa que cachaça é agua!

Kewpie Tarako CM

fala pra mim se não é pra ter medo de uma coisa dessas.Abdução?!Esse bonequinhos sugam o cerebro(ou a alma,sabe-se la)das crianças.
E tem mais no video logo abaixo,pra tentar entender o mundo bizarro de Tarako.
hahaha

Kewpie Tarako

Eu tenho medo desses japoneses!Muito medo!

teoria radioheadiana......


Segundo o site Puddlegum,Ok Computer" (1997) e o "In Rainbows" (2007) do Radiohead seriam discos complementares, um se encaixaria no outro.
A teoria é meio bizarra, mas tem uma certa lógica. O "Ok Computer" teria sido composto sobre o nome de "Zero and Ones", em referência ao código binário (01010101...). Já o "In Rainbows" estaria seguindo uma lógica do numero dez. Dez letras no titulo, dez faixas e por ai vai. Ou seja, um álbum representaria 01 e outro 10.O 10 no código binário é complementar ao 01 (entendeu a ligação?). Então o maluco decidiu escutar a seguinte ordem de canções 01 e 10(Uma faixa do "Ok Computer" e uma faixa do "In Rainbows", respeitando o tracklist original de cada) e montou a seguinte playlist :
1. Airbag (OK Computer)
2. 15 Step (In Rainbows)
3. Paranoid Android (OK Computer)
4. Bodysnatchers (In Rainbows)
5. Subterranean Homesick Alien (OK Computer)
6. Nude (In Rainbows)
7. Exit Music (For A Film) (OK Computer)8. Weird Fishes/Arpeggi (In Rainbows)
9. Let Down (OK Computer)
10. All I Need (In Rainbows)
11. Karma Police (OK Computer)
12. Fitter Happier (OK Computer)
13. Faust Arp (In Rainbows)
14. Electioneering (OK Computer)
15. Reckoner (In Rainbows)
16. Climbing Up The Walls (OK Computer)
17. House Of Cards (In Rainbows)
18. No Surprises (OK Computer)
19. Jigsaw Falling Into Place (In Rainbows)
20. Lucky (OK Computer)
21. Videotape (In Rainbows)
22. The Tourist (OK Computer)
Segundo o site,uma fonte proxima de Thom Yorke disse que ele se sentiu aliviado quando viu a materia de que tudo faria parte de um enorme código desenvolvido pela banda a partir do disco de 1997: "O significado de tudo está na nossa cara", disse a fonte ao site, "Thom esperava por um texto com este há uns bons anos (...). O incomodava o fato que ninguém sacava, dada à enorme quantidade de pistas".
Agora vou ouvir a combinação pra que eu possa realmente dar uma opinião.Entretanto deixo desde ja a ideia de que eu não acredito muito que uma banda se de a um trabalho desses,ate porque "In rainbows" tem dois cds,o que da um total de 18 canções.Alem disso, são fases musicais distintas,ambas muito inspiradas,mas enfim.Mesmo sendo uma banda tão original e que como os Beatles revolucionou a forma de se fazer musica,acho que essa é apenas uma ideia de algum obcecado por teorias.De coincidencias o mundo acha cheio por ai.Vamos ouvir pra crer.
O k computer = 10 letras
I n rainbows = 10 letras

sexta-feira, 14 de março de 2008

Pyramid Song


I jumped in the river and what did I see?
black-eyed angels swimming with me
a moon full of stars and astral cars
all the figures i used to see
all my lovers were there with me
all my past and futures
and we all went to heaven in a little row boat
there was nothing to fear and nothing to doubt

Devo dizer que é uma interpretação subjetiva e q não ha verdade nenhuma nela a nao ser minha propria.
A agua é considerada um condutor universal.Nós mesmos somos 70% constituidos dela.Assim como 71% de toda superficie do planeta.Ingrediente essencial da vida.É considerada purificadora na maioria das religiões(hinduismo,cristianismo,judaismo,islamismo,xintoismo e wicca).Remete do mesmo modo à idéia de renovação e de perenidade. Na Bíblia, por exemplo, representa a vida espiritual e o Espírito oferecidos pelo Pai aos homens por meio de seu filho. Foi na agua que,ha cerca de 4 bilhões de anos,surgiu a vida.
Existem praticantes de meditação na agua(morna,diga-se de passagem),para uma total perda de noção de tempo e espaço,tambem para que traga uma especie de "felicidade do utero".
A existencia anterior as preocupações.Um caminho para reflexão e auto-conhecimento.
Não ocorre uma relação mitica no que diz respeito a dependermos da agua,indubitavel.
O fato da letra dizer que: "pulei num rio e o que eu vi" ; me passa a impressão de alguem que esta a beira da morte,talvez num coma.Sendo assim a pessoa teria revivido a lembrança da epoca uterina(o fato de mergulhar num rio).A agua seria uma expecie de condutor natural da condição de vivo para a de não existencia,assim como foi ja foi uma vez o inverso.
E é ai,no coma, que a mente libera toda sua simbologia."Anjos que nadam comigo e uma lua cheia de estrelas e carros astrais".
Venerada como divindade entre antigas civilizações, a Lua é um símbolo feminino, associado à fecundidade, à fragilidade, à ilusão e à pureza. Por mudar sua forma de aparecer no céu, ou seja, por atravessar fases,na simbologia,a lua é tambem um simbolo de inconstancia.Tem tambem enorme influencia na magia e ocultismo.A letra da canção nao deixa transparecer o sexo do interlocutor.Ha de se pensar no entanto que a lua em questão seja um de seus amores e as estrelas o simbolo de todas as virtudes que brilham nela?Ou seria essa a confirmação da vida do "personagem" esvaindo-se?Ambiguidade.Ponto para Thom Yorke mais uma vez.
A biblia é repleta de citações de anjos.Não podemos negar que ha por parte de muitos uma forte crença na existencia deles.
all the figures i used to see,all my lovers were there with me,all my past and futures...
Aqui o desejo de tudo o que o/a acompanha(ou esteve ao seu lado)se mantenha ali naquele momento.Pessoas que amou(o amor em suas variadas formas),as coisas que viu(lembranças?),o passado e o futuro(ou as esperanças depositadas nele).Coisas essas que vemos citadas deveras asim:
"...foi como se tivesse visto passar o filme de minha vida perante mim."
and we all went to heaven in a little row boat
Fica bem claro aqui uma especie de transição para o "outro lado".Uma viagem feita no caso num pequeno barco.Sendo essa uma demostração de humildade na trajetoria final,do completo desapego as coisas do mundo?Quiçá.
there was nothing to fear and nothing to doubt
Na vida pos morte não ha nada mais que se temer.Não existe mais a confusa proliferação de sensações.Encontrar a paz espiritual.Quiçá possa ser esta letra realmente apenas a ideia vinda de um sonho(como disse Thom),mas que revela uma certa simbologia de morte e catarse.Mensagens oniricas.A experiencia do coma e a travessia para o "outro lado".Pelo menos pra mim,ficou essa impressão.

Sonic Youth - Superstar (STEREO)

Uma versão do Sonic Youth para uma musica do Carpenters....eu gostei!

Sleepy Hollow trailer

Esse é um dos filmes que não me canso de ver....A fotografia é irretocavel.
Baseado no conto de Washington Irving, com roteiro de Thomas C. Chapman, Jack Jacobs e Malvin Wald e dirigido por Tim Burton.
A história ocorre em 1799. O investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas com a cabeça decepada. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que o ajuda nas investigações e por quem se apaixona.
Elenco principal:
Johnny Depp .... Ichabod Crane
Christina Ricci .... Katrina Van Tassel
Christopher Walken .... Hessian Horseman
Miranda Richardson .... Lady Van Tassel / Crone
Michael Gambon .... Baltus Van Tassel
Casper Van Dien .... Brom Van Brunt

The Carpenters - Rainy Days And Mondays

"Os Carpenters foram uma dupla musical da década de 1970, composta pelos irmãos Karen (1950-1983) e Richard Carpenter (1946-). Com seu estilo melódico, eles levaram à parada de sucessos muitas canções no Top 40 da música americana, tornando-se representantes do soft rock e se incluindo entre os artistas mais representativos da década.
Os Carpenters estouraram nas paradas de sucesso em 1970 com a canção de Burt Bacharach e Hal David, (They Long to Be) Close to You (do disco de mesmo nome), que atingiu o topo e nele ficou por quatro semanas. A gravação seguinte, "We've only just begun", atingiu o segundo lugar e seu tornou o maior sucesso da dupla no final de 1970.
Vários sucessos mantiveram a dupla nas paradas no início da década, como "For All We Know", "Rainy Days and Mondays", "Superstar", Hurting Each Other", "It's Going to take some time" e "Goodbye to Love", "Sing" Yesterday Once More", dos álbuns Carpenters (1971), A Song for You (1972) e Now and Then (1973). "Top of the World" atingiu o topo das paradas em 1973. O álbum com os melhores sucessos entre 1969 e 1973 se tornou um dos mais vendidos da década, com mais de 7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos."

Meus pais ouviam muito isso(dentre outras coisas) quando eu era pequeno.Rá!!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Kings Of Convenience - Failure

Kings Of Convenience é um duo folk-pop indie de Bergen, Noruega. Composto por Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, o grupo musical é conhecido por suas melodias delicadas, vozes calmas e sutis melodias de violão. Øye e Bøe cantam em todas as faixas, que ambos compõem juntos.
Álbuns
Riot On An Empty Street (CD) - (2004)
Quiet Is The New Loud (CD) - Astralwerks - (2001)
versus (CD) - Astralwerks - (2001)
Kings Of Convenience (Lançado apenas nos EUA) (CD) - Kindercore - (2000)
Toxic Girl 7" (Ellet 1999)
Failure 7" (Ellet 1999)
Winning a battle, losing a war 7" (Ellet records 1999)

Doves Black and White Town

Doves é uma banda inglês de rock orginária de Manchester formada em 1998 sobre a reformulação do grupo de dance music Sub Sub após um incêndio que destruiu o seu estúdio. A banda é composta por Jimi Goodwin (guitarra, vocal e eventualmente bateria) e os irmãos gêmeos Jez Williams (bateria e eventualmente vocais) e Andy Williams (guitarra e eventualmente vocal). Lançaram três álbuns: Lost Souls (2000], The Last Broadcast (2002) e Some Cities (2005).




Placebo, My Sweet Prince

Uma das canções mais dilacerantes da minha vida!

3:10 to Yuma - Trailer

O fazendeiro Dan Evans (Christian Bale) é assombrado por suas dívidas e pelo terror imposto por Glen Hollander o homem para quem deve dinheiro. Depois de ter parte de sua propriedade queimada, ele sai para levar seu gado pelos campos com os filhos William e Mark.Mas sua vida muda de rumo quando, no caminho, esse fazendeiro se depara com um assalto comandado pelo famoso ladrão e assassino Ben Wade (Russell Crowe). Grayson Butterfield o homem que foi roubado por Wade, oferece uma recompensa a Evans e a outros homens para ajudá-lo a levar Wade, capturado quando estava saindo de um encontro com Emmy Nelson para o trem que parte as 3:10 com destino a prisão de Yuma. Só que até chegar a estação de trem, Evans, Butterfield e os demais homens encarregados de Wade devem sobreviver a diversas ameaças, inclusive aos comparsas do bandido liderados por Charlie Prince.

Radiohead-

terça-feira, 11 de março de 2008

Ah este desejo intenso em se perder dentro do vazio de sensação nenhuma.O não pensar.O não ser nem estar.Volupia apenas por assim permanecer.Fugaz momento onde nascem sonhos que não se satisfazem nunca.Experiencia unica de uma não existencia.

That there
That's not me
I go Where I please
I walk through walls
I float down the Liffey
I'm not here
This isn't happening
I'm not here
I'm not here

Ser outro que não eu.Deixe-me ser o vicio do qual me alimento.Sem mais essa testemunha inoportuna a gargalhar pela vitrine de um corpo flacido.No anseio dos momentos sem importancia de um alguem sem alma.Na serenidade de nada ter aprendido.Deixa-me.

Salvador Dali




domingo, 9 de março de 2008

iliófago

Habito a palidez do dia morbido sem crença em tudo que vi e ouvi.Não ha que ser esta uma simples confissão de fracassos.É apenas um olhar lucido sobre o exangue monstro que agora respira atraves de mim.Sou eu o fantoche seguindo a maquinaria de uma vida engendrada por loucos titereiros.Seguindo a risca tudo o que me incitam e me obrigam.Tenho eu de ser aquilo que querem que seja: parte de uma sociedade consumista que não enxerga a complexidade de existir.Alimentam-se apenas do desejo voraz pela frivola riqueza material.
Seria tão mais facil apenas deixar me levar numa maré de corpos iludidos,deliberadamente influenciados pelo corrupto pensamento alheio.Diga não ao questionamento.Simplesmente aceite tudo o que lhe dão.Engula as forjadas verdades amargas que fazem de você um corpo morto.Pálido sorriso de quem amava.Não quero que queiras.
Entre nós vejo interpor-se o abismo de um sentimento mesquinho.E que assim seja e perdure como a quinta-essência daquilo que me faz vivo.Torno eu meu unico dono.
Sem temer tudo quanto passa.
"You're living in a fantasy world
You're living in a fantasy world"



escombros...



Seria minha duvida uma passarela para suas respostas?Tudo que me resta é esse eco no invisivel.A tempestade de sentimentos que você não mais do que eu tenta evitar.Não sei se esta vida é mais do que suportamos.Sinto a necessidade de um grito por dar.

Apenas o desejo frivolo de sermos um.Nascemos solitarios.Assim morreremos.Caminho ate a janela e o que avisto é a triste condição das criaturas com suas ridiculas crenças de amor e esperança.Tudo tão pifio e patetico.Me agarro a essa possibilidade com minhas unhas esmaltadas de preto e seus dedos tremulos e pressurosos de uma personalidade transtornada.É tudo o que resta nesse escombro.A autocomiseração do dia a dia enfadonho.Seria injusto se houvesse alegria.


Never thought you'd make me perspire

Never thought I'd do you the same

Never thought I'd fill with desire

Never thought I'd feel so ashamed

Me and the Dragon

Can chase all the pain away

So before I end my day

Remember

My sweet prince

You are the one

My sweet prince

You are the one


Os prepotentes douram suas cabeças e acreditam irradiar luz.Assim serei então lucifuga!
Pessoas dependentes de uma independencia forjada.Eu pensava nas respostas vãs que tive sobre pergunta nenhuma que fiz.Por que ha de se fazer do coração um carcere?Que lindos olhos de uma azul merencorio!Despertai em mim o desejo de permanecer viva enquanto ainda ha vida.Houve dias em que desejei o misterio de não ser apenas pela curiosidade morbida de uma promessa inaudita de liberdade.
Never thought I'd have to retire
Never thought I have to abstain
Never thought all this could backfire
Close up the hole in my vain
Me and my valuable friend
Can fix all the pain away
So before I end my day
Remember
My sweet prince
You are the one
My sweet prince
You are the oneYou are the one
Entornamos indiferença de nossos olhares cansados.Serei eu ao mundo aquilo que pareço a mim?Tudo que me resta: escombros.
Never thought I'd get any higher
Never thought you'd fuck with my brain
Never thought all this could expire
Never thought you'd go break the chain
Me and you baby
Used to flush all the pain awaySo before I end my day
Remember
My sweet prince
You are the one
My sweet prince
You are the one
You are the one
My sweet prince
My sweet prince

Enfant terrible!


Criamos virus mistificados pra justificar erros inerentes a natureza humana.Não acredito que me valha a pena ser,apenas fingir em meu mais insipido amago que sou.Estou só a fumar um cigarro na beira de uma estrada,sentada sobre minha velha e surrada mala de couro.Me perco na confusa visão de quase noite entre o quase dia.Pertenço a um genero que o diabo adora ter.O das almas honestas e taciturnas que vagueiam por uma simulação de vida.
As soon as
I'm left alone
The Devil wanders into my soul
And I pretend to myself
go out to the Old Milestone
Insanely expecting you to come there knowing
That I wait for you there
Ah o desassossego de nada fazer.Se ao menos pudesse regurgitar o absurdo das sensações confusas.Enfastiada de toda essa comedia a qual fui jogada.Teria eu algum dia desejado esta vinda num mundo desgraçado de convalescentes?Que morbida curiosidade teria me impelido!Roubei de mim mesma minha propria sorte de jamais ter nascido.A contar as horas e viver do tempo.A ver pela janela do predio uma finita e estreita visão de mundo.Apavora-me.
Come! Come!Come here at once!Come! Come!
On a Night with No Moon
Because all of my being is now in pining
All of my being is now in pining.
E a vida sempre doerá.Eu,esta enfant terrible!Não saberei buscar lagrimas.Nesta beira de estrada observo a monotonia de tudo que me faz humana.
What finally cheered me
Now seems
Insignificant!
Insignificant !