segunda-feira, 21 de abril de 2008

Virada Cultural 2008

A quarta edição da Virada Cultural já tem data marcada; acontecerá nos dias 26 e 27 de abril de 2008.O prefeito disse que cerca de 3,5 milhões de pessoas acompanharam de perto as 350 atrações da terceira edição do evento, em mais 60 pontos da cidade.Muito bom,não fosse o fato de o público entrar em confronto com a polícia e duas pessoas terem ferimentos na cabeça,no fim da madrugada de sábado para domingo durante a apresentação do grupo de rap Racionais MCs,no palco instalado na Praça da Sé.
Não me venha dizer que isso só acontece em show de rap.Violencia ha em tudo que é lugar.Ate o cinema ja foi palco de tragedia(ou o brasileiro ja esqueceu do estudante de medicina maniaco cocainomano que atirou em civis numa sala de cinema?).Pior é acusar o filme Clube da Luta como uma apologia a violencia.Mediocre.
Na segunda música do grupo, parte da platéia começou a insultar os policiais presentes, que reagiram com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Durante todo o caos, carros foram amassados, orelhões, lojas e banheiros químicos destruídos.
Alguem se lembra de uma manifestação algum tempo atras,de uma torcida tricolor que destruiu o centro de Sampa?A razão?Estupidez humana.
Enfim,este ano serão cerca de 800 apresentações em 26 espaços, localizados em sua maioria no centro da cidadea.A Virada tem início a partir das 18h do dia 26, um sábado, e término às 18h do domingo seguinte.
Entre as principais atrações musicais desta Virada estão Gal Costa, Jorge Ben Jor, Os Mutantes, Marcelo D2, Zé Ramalho e Orquestra Imperial, todos se apresentando no palco principal.

Nenhum comentário: