
Enfim,a maior parte de nós prefere cães.Eu mesmo sou um deles.Todavia,nada contra gatos( ate gosto....quando estão longe de mim...hauhauhuaha...brincadeira!)
É fato que grande parte dos que detestam felinos nunca conviveram com eles e são cheios de justificativas furadas.A mais famosa de todas é a que taxa o gato de um animal traiçoeiro, interesseiro e que não gosta realmente de seus donos.Isso é mito,besteira pura,mentira descarada.Pergunte a quem cria ou tenha um você mesmo e vai ver como o ser humano é cheio de preconceitos estapafurdios herdados de tempos remotos.
Os gatos foram fortemente associados às bruxas, morrendo com elas nas fogueiras da ignorância e sendo responsabilizados por crimes sobrenaturais, como roubar a alma de crianças. (ve se pode....hauhauhahauhuahua)
Uma coisa curiosa é essa relação mulher e gato.Passeando no supermercado, observe as capas de ração para animais. Você notará que nas de rações caninas encontram-se mais homens do que mulheres, e muitas vezes o cão olha diretamente para o dono. Na capas de rações felinas, quando há humanos, SEMPRE são mulheres.
*Dias atras uma amiga minha,educadora,trabalhando com crianças de 3 anos(veja bem TRES ANOS) flagrou uma cena absurda.Quatro crianças estavam com um filhotinho de gato nas mãos,enterrando-o na areia.Faziam-no engasgar e riam.Ela comentou outros maltratos que não lembro agora,mas fica só o registro de que o ser humano é perverso por natureza.No seu amago reside o mal,a qual mistificamos e demos o nome de diabo ou seja la o que.Na minha opinião,para distinguir entre certo e errado fica a ideia muito apropriada do "não faça para os outros o que não quer pra si mesmo".Simples assim.
Ah,minha amiga adotou o tal gatinho,advertiu as crianças homicidas e falou com os pais das mesmas.Se com 3 anos ja são desse modo,o que virão a ser quando adultos?
*pra você ter a prova de que as pessoas em geral odeiam gatos e são influenciadas desde pequeninas,lembre-se do cancioneiro infantil "atirei o pau no gato mas o gato não morreu...."
Nenhum comentário:
Postar um comentário