domingo, 11 de maio de 2008

o gato comeu sua lingua?

É raro encontrar pessoas que gostam de gatos.Conheço poucos.Tenho uma prima que tem uns cinco e mais extraordinario,uma senhora de uns 80 anos que mora perto de casa tem uns 20.Incrivel como todos os "bichanos" são imensamente apegados a ela.Curioso como se lembra do nome de todos mas não se lembra de fatos que viveu no mesmo dia ou no anterior.Uma senhora franzina,de cabelo algodão doce,andar arrastado,olhar melancolico,completamente solitaria se não fossem os seus "filhinhos".
Enfim,a maior parte de nós prefere cães.Eu mesmo sou um deles.Todavia,nada contra gatos( ate gosto....quando estão longe de mim...hauhauhuaha...brincadeira!)
É fato que grande parte dos que detestam felinos nunca conviveram com eles e são cheios de justificativas furadas.A mais famosa de todas é a que taxa o gato de um animal traiçoeiro, interesseiro e que não gosta realmente de seus donos.Isso é mito,besteira pura,mentira descarada.Pergunte a quem cria ou tenha um você mesmo e vai ver como o ser humano é cheio de preconceitos estapafurdios herdados de tempos remotos.
Os gatos foram fortemente associados às bruxas, morrendo com elas nas fogueiras da ignorância e sendo responsabilizados por crimes sobrenaturais, como roubar a alma de crianças. (ve se pode....hauhauhahauhuahua)
Uma coisa curiosa é essa relação mulher e gato.Passeando no supermercado, observe as capas de ração para animais. Você notará que nas de rações caninas encontram-se mais homens do que mulheres, e muitas vezes o cão olha diretamente para o dono. Na capas de rações felinas, quando há humanos, SEMPRE são mulheres.

*Dias atras uma amiga minha,educadora,trabalhando com crianças de 3 anos(veja bem TRES ANOS) flagrou uma cena absurda.Quatro crianças estavam com um filhotinho de gato nas mãos,enterrando-o na areia.Faziam-no engasgar e riam.Ela comentou outros maltratos que não lembro agora,mas fica só o registro de que o ser humano é perverso por natureza.No seu amago reside o mal,a qual mistificamos e demos o nome de diabo ou seja la o que.Na minha opinião,para distinguir entre certo e errado fica a ideia muito apropriada do "não faça para os outros o que não quer pra si mesmo".Simples assim.
Ah,minha amiga adotou o tal gatinho,advertiu as crianças homicidas e falou com os pais das mesmas.Se com 3 anos ja são desse modo,o que virão a ser quando adultos?

*pra você ter a prova de que as pessoas em geral odeiam gatos e são influenciadas desde pequeninas,lembre-se do cancioneiro infantil "atirei o pau no gato mas o gato não morreu...."

Nenhum comentário: