quarta-feira, 21 de maio de 2008

ideias emprestadas


"É sempre bom lembrar que a liberdade de expressão convive como direito fundamental em nosso Estado democrático (arts. 5º, IV e 220), ao lado de vários outros, como o da legalidade e o da segurança jurídica, ostentando, todos, a mesma estatura constitucional, e que o exercício desses direitos nem sempre se dá de forma pacífica, não raras vezes um entrando em colisão com o outro.

Sem perder de foco que a liberdade de expressão é condição indispensável para o sistema político da democracia - no modelo sugerido por Habermas, a legitimidade das leis é garantida por processos de validação discursiva, não sendo possível construir na escrivaninha as normas fundamentais de uma sociedade bem organizada -, também é notório que o direito penal exerce inarredável função de controle social em sua missão de proteger bens jurídicos que foram lesados ou postos em perigo pela ação ou omissão de alguém."...


*Ja disse aqui que não sou a favor de que se usem drogas.Longe disso.Mas todas as pessoas tem o direito de contestar as leis da sociedade,ainda mais se baseadas(sem trocadilhos) em fatos,evidencias.Segue a opinião de um cidadão conhecido meu...

"O que o narcotráfico mostra ao mundo,é ser produto da disseminação da estupidez,da arrogância,da eugenia,uma segregação que origina guetos.Uma divisão em duas facções,uma sociedade que vive o dualismo do "bem" contra o "mal".Maniqueísmo perpetuado por narcisistas que se sobrepõem(ou tentam) aos demais.O ser humano sempre procurou meios pra fugir da realidade,como dizem alguns.Seres humanos saltam de paraquedas,entram para monasterios,escalam montanhas,praticam meditação,compõem musica,outros cheiram cocaína.Viciados em adrenalina...os hedonistas que jamais se contentam com a satisfação de sua conquista,o que lhes importa é tão somente o desejar constante,interminável.
Índios usam ervas muito tempo,um habito cultural,uma forma de conhecer a si mesmo,de manter contato com deuses,de aumentar a percepção,estimular a criatividade artística.Não se pode proibir alguém de pertencer a uma "classe",uma "raça",como eles nos classificam.Somos todos cobertos por rótulos.Imigrantes,muitos negros,mexicanos,enfim,de varias etnias,não eram bem vistos.Proibir então um costume de sua cultura é uma forma de coerção.Foi assim que começou esse preconceito contra maconha.E diga-se,nos EUA.Foi uma maneira também de manter seu escrutínio,seu exercício de poder sobre os demais países do globo.
A maconha pode ser usada na fabricação de tecidos,papel,óleo. de salientar a importância de interesses da industria farmacêutica contra a maconha,que também faz lobby para determinados governos.Eles estão sempre criando novos milagres medicinais. Por que não são capazes de curar esse câncer que lhes corroi o âmago?
Somos enfim todos doentes.Minha vizinha é viciada em anti depressivos.E é um processo em busca de uma cura que não vem em cápsulas.Hoje nossa sociedade acredita na tristeza como um sentimento indesejável e procuramos inutilmente erradica-la.Valium,por exemplo,não cura nada,apenas distrai o foco do paciente de sua doença e melhora seu humor.
A nicotina,o álcool,a cafeína,a anfetamina,os opiaceos,a codeina,os ansioliticos,os barbituricos,benzodiazepinicos,são todos considerados drogas.

O trafico é uma maneira de segregar criada pela "elite" branca. Uma maneira de manter afastada a escoria de sua sociedade de ambições esteticas,da volupia pelo ostensivo poder de se sentir um deus.Mas o trafico tambem alimenta com esses mesmos venenos.
nota: sabe-se que o registro mais antigo da maconha data de 6000 anos atras."

by: Rasta Bombasta

Cada um diz o que pensa...concorda quem quiser.

Nenhum comentário: