segunda-feira, 25 de maio de 2009

download: Quase Famosos (legendado)

Título original: Almost Famous
Gênero: Drama/Comédia/Rock
Duração: 1h 59Min
Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Legendas: Português embutidas

Tamanho: 410 MB
(Dividido em 5 partes)
Servidor: Rapidshare

Links:
http://rapidshare.com/files/88519034/Quase.Famosos.2000.nehemias.part1.rar
http://rapidshare.com/files/88631425/Quase.Famosos.2000.nehemias.part2.rar
http://rapidshare.com/files/88710019/Quase.Famosos.2000.nehemias.part3.rar
http://rapidshare.com/files/88744916/Quase.Famosos.2000.nehemias.part4.rar
http://rapidshare.com/files/88533319/Quase.Famosos.2000.nehemias.part5.rar

Sinopse:
Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70. Dirigido por Cameron Crowe (o mesmo de "Jerry Maguire") e com Billy Crudup, Frances McDormand, Kate Hudson, Jason Lee, Anna Paquin e Philip Seymour Hoffman. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.


Premiações:
- Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter recebido outras 3 indicações: Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand e Kate Hudson) e Melhor Edição.

- Ganhou 2 Globos de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Hudson), além de ter recebido outras 2 indicações: Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand) e Melhor Roteiro.


Curiosidades
- O roteiro de Quase Famosos, escrito por Cameron Crowe, foi elaborado usando memórias do próprio Crowe quando escrevia para a Rolling Stone, aos 15 anos de idade, e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin.

- A banda fictícia Stillwater, que aparece em Quase Famosos, é na verdade uma mistura de três grupos que o diretor Cameron Crowe adorava: Led Zeppelin, Allman Brothers e Lynyrd Skynyrd.

- Penny Lane, que no filme é interpretada por Kate Hudson, realmente existiu e foi uma das primeiras paixões de Cameron Crowe em sua juventude.

- O personagem interpretado por Phillip Seymour Hoffman também é verídico. O crítico Lester Bangs, que faleceu em 1982, é considerado até hoje nos Estados Unidos como um dos papas do jornalismo musical.

- A cena em que o guitarrista Russell Hammond, interpretado por Billy Crudup, após tomar LSD grita em cima de um telhado "Eu sou um deus dourado" foi protagonizada na verdade por Robert Plant, cantor do Led Zeppelin, no topo de um hotel de Los Angeles.

- Teve sua pré-estréia mundial no Festival de Toronto.

Um comentário:

Coletivo Poesia Marginal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.