sexta-feira, 10 de outubro de 2008

atrizes que amamos : Ellen Page



Ellen Page nasceu no dia 21 de fevereiro de 1987, em Halifax, Nova Escócia, Canadá. Seu interesse com cinema começou logo aos 10 anos de idade, quando foi selecionada para o papel principal da série de TV “O Pequeno Pônei”.

Graças ao sucesso da série, em 2000, Ellen foi indicada ao Young Artist Award, na categoria de melhor desempenho em uma série dramática de TV e Melhor atriz juvenil. Também foi indicada ao Gemini Award, na categoria Melhor desempenho em uma série de criança ou Adolescente. Essas indicações e o sucesso da série O Pequeno Pônei marcaram o começo da carreira de Ellen Page.

Pouco tempo depois, Ellen interpretou uma personagem da série canadense “Trailer Park Boys”, o que lhe rendeu mais uma indicação ao Gemini Award, desta vez, na categoria Best Ensemble Cast.

Nos anos seguintes, Ellen continuou atuando em pequenas séries e pequenos filmes como “Homeless to Harvard: The Liz Murray Story” e “Mrs. Ashboro’s Cat”, além de outros, que como esses, não foram lançados no Brasil. A primeira grande aparição internacional de Ellen Page, aconteceu em 2005, quando conseguiu o papel principal em “Menina má.com”. O Filme foi muito premiado no Sundance Film Festival em janeiro de 2005. Graças ao sucesso de Menina má.com, Ellen Page conseguiu o papel de Lince Negra em “X-Men: O Confronto Final”. Seu ultimo papel foi na produção independente “Juno”, que lhe rendeu a indicação ao Oscar na categoria de melhor atriz e ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em um filme musical ou comédia.

Nenhum comentário: