segunda-feira, 17 de novembro de 2008

absurdos...

Pesquisas revelaram que os motoristas surdos dos EUA dirigem com muito mais cautela e segurança se comparados aos que ouvem normalmente.

Em 17 de setembro de 1908, nos EUA, o tenente Thomas Selfidge se tornou a primeira vítima fatal de um acidente com avião. A hélice quebrou e causou a queda da aeronave. O piloto era o lendário Orville Wright (1871-1948), grande pioneiro da aviação, que sofreu fraturas múltiplas.

Em abril de 2003, o conhecido artista circense Jayde Hanson, participou do programa televisivo This Morning, da rede ITV da Inglaterra, para demonstrar ao vivo sua habilidade como recordista mundial de velocidade em atirar facas. Uma das lâminas atingiu a assistente Yana Rodianova, de 22 anos, na cabeça e o público observou atônito o decorrente sangramento. Yana se recuperou. Em 2000 e 2001 duas assistentes pediram demissão por causa de "acidentes" similares.

Em outubro de 1960, 91 pessoas morreram quando um foguete R-16 explodiu no Centro Espacial de Baikonur, no Cazaquistão.

Almerson ("Willie") Hinton, de 45 anos, vinha sendo procurado pela policia do Estado de Oregon, nos EUA, pelo assassinato dos pais e pelo ferimento de policiais durante uma perseguição. A caçada terminou inesperadamente quando o criminoso invadiu a Cadeia Pública do Condado de Grant, em Canyon City, e se entregou sem resistência. Almerson dirigia uma caminhonete, perdeu o controle e acidentalmente subiu pela rampa da cadeia, atropelando a máquina automática de refrigerantes que ficava no saguão de entrada.
O impacto o deixou inconsciente. Ao acordar, estava cercado pelas autoridades e não teve escapatória.

Em 1961 a prefeitura de Centralia, na Pennsylvania, EUA, procurava um lugar para incinerar o lixo do município e, ignorando os princípios da física, decidiu usar uma velha mina de carvão abandonada. O fogo acabou atingindo um esquecido veio de carvão que começou a queimar no subsolo. Fumaça, cinzas e gases tóxicos logo invadiram a cidade, tornando-a quase que inabitável. De lá para cá, cerca de US$ 40 milhões foram gastos para deter o estrago, mas o fogo continua ativo.

Nenhum comentário: