segunda-feira, 5 de abril de 2010

Blinding



Sentei me a beira do lago com essa ânsia de morte que me entranha a carne.Essa espera tácita de um passar de horas infindável, que há de parir em mim,cedo ou tarde,todos e demais devaneios.
Contemplava a bucólica paisagem que me estremece o corpo, me invade com sua solidão tão cheia de sombras e cheiros.Gritei.Gritei em meu torpor mórbido de como quem sente a dor lancinante que já não cabe dentro de si.
Por nunca ter tido nada,me vejo livre.
Uma brisa amena me roçou a pele,passou por mim com seus dedos moribundos a me eriçar os cabelos.Deito me na relva e invento auscultar a respiração do mundo.
Triste de quem vive essa eterna ausência de sonhos não dormidos.
Me custa amar,que com esses fios invisíveis controla o farrapo de um corpo esquálido.
Sou eu,paradoxo cambaleante e insípido numa magoa que persiste.
Uma garrafa de vinho jaz vazia ao meu lado.Algumas bitucas espalhadas a esmo,elas todas levando consigo vestigios de um batom vermelho em labio trêmulo. Encolhi me ainda mais,em posição fetal protegida deste desassossego que no âmago reside.Cresce o cansaço.Os olhos pesam embotados e sei que se estou tonta é de tanto pensar.
Sentei me a beira do lago com essa ânsia de morte que me entranha a carne.Imperfeita criatura num deslumbramento incógnito.Luminosidade surreal,surrealismo luminoso.Nas asas de borboleta sucede se um contraste austero com o dia cinzento, e a me beijar as palpebras,arde me as pupilas.
Durmo.Pesadelos mastigados,ruminados e nunca digeridos.



"Seems that I have been held, in some dreaming state
A tourist in the waking world, never quite awake
No kiss, no gentle word could wake me from this slumber
Until I realise that it was you who held me under

Felt it in my fist, in my feet, in the hollows of my eyelids
Shaking through my skull, through my spine and down through my ribs

No more dreaming of the dead as if death itself was undone
No more calling like a crow for a boy, for a body in the garden
No more dreaming like a girl so in love, so in love
No more dreaming like a girl so in love, so in love
No more dreaming like a girl so in love with the wrong world"

Florence and the Machine - blinding

Nenhum comentário: