domingo, 30 de maio de 2010

Download documentario: The Corporation (A Corporação) legendado



Assim como o comunismo, a Igreja e a monarquia em outras épocas, a corporação é hoje a instituição dominante. Apesar da história geralmente depreciar esse domínio, a corporação é a primeira instituição poderosa a ponto de definir a história. Este complexo e divertido documentário mostra as repercussões da hegemonia das corporaçães na sociedade e na vida das pessoas.
The Corporation (A Corporação, em português) é um documentário canadense de 2003, dirigido e produzido por Mark Achbar e Jennifer Abbott, baseado em roteiro adaptado por Joel Bakan de seu livro (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power, com versão em português: A Corporação: a busca patológica por lucro e poder). O filme descreve o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas, e discute, do ponto de vista psicológico que, em sendo pessoas, que tipo de pessoas elas seriam.



http://www.megaupload.com/?d=3424F4LD


Trailer:

3 comentários:

naty_stoner disse...

Excelente documentário!Regado de críticas rígidas sobre esse verdadeiro conceito do que relmente vem a ser uma Corporação.

Carusa Gabriela disse...

Parabéns! Que blog lindo!! Visualmente! Sobre o conteúdo desnecessário dizer: é um doce de pimenta, lindo!

Anônimo disse...

Um ótimo documentário.