segunda-feira, 14 de julho de 2008


...e ontem foi o dia do rock (nem o assistente do Silvio e muito menos o lutador)...passei o domingo sem ouvir musica,nada,nadinha de musica.Quando digo isso,me refiro ao rock mesmo,se bem que é uma coisa meio estranha. musicas que eu adoro e que não são rotuladas como rock.Exemplo disso é Massive Attack,Unkle,entre outros.Quando alguem me pergunta que tipo de musica eu ouço (geralmente eles ja supõem rock) eu fico meio sem saber o que dizer.
Sei que parece preconceito mas pra mim, musicas como axé,funk carioca e desses estilos,pagode,sertanejo,isso tudo é merda comercial.Lixo.Memes que se proliferam espalhando estupidez.Tudo bem,cada um ouve o que tem vontade,ou o que a capacidade intelectual permite.Todavia, a liberdade de expressão me permite dizer que esses generos todos são lixo.
Deixo bem claro que não ouço apenas rock e afins.Gosto muito de musica clássica,o que também não faz de mim um intelectual ou erudito ou coisa parecida.As pessoas gostam de citar essas coisas pra se mostrarem mais inteligentes do que são,o que não é meu caso.A inteligencia em ouvir musica esta na compreensão do sentimento transmitido.Será?Musica é tão somente uma questão de feeling ?

*Porém,pensando melhor,ouvi um pouquinho de musica sim andando de bike.Mas enfim,não comemorei esse dia,se é que de se comemorar.Deixa pra sábado que vem.Vai ter show do Marcelo Nova em Indaiatuba.É pra la que eu vou!!!
Quiçá essa seja uma boa noite pra festejar o nascimento do rock...ou não!

"

Rock and roll (também escrito rock ‘n’ roll) é um gênero musical que emergiu e se definiu no sul dos Estados Unidos durante a década de 1950, rapidamente se espalhando pelo resto do mundo. Evoluiu mais tarde para diversos sub-gêneros no que hoje é definido simplesmente como “rock”. Atualmente, o termo “rock and roll” tem diversos significados, seja para definir o rock tradicional ao estilo dos anos 50, ou para definir o rock surgido posteriormente, e até mesmo certas vertentes da música pop.

Os instrumentos mais comuns no rock and roll são a bateria, guitarra elétrica, o baixo e muitas vezes um piano ou teclado, embora no início, o principal instrumento tenha sido o saxofone, posteriormente substituído pela guitarra no final dos anos 50."

Nenhum comentário: